domingo, 18 de outubro de 2015

Organizando maquiagem.

Você é daquelas que têm muitas maquiagens e fica procurando a preferida na hora de se arrumar? Que tal algumas dicas para deixar o seus produtos todos organizados? Antes de tudo, vou dizer o motivo para deixar as nossas makes sempre organizadas.
 Para visualizar facilmente, isso evita perder tempo procurando a sua sombra favorita quando está atrasada;
 Usar com frequência tudo o que temos, você sabe que maquiagem também tem data de validade;
 Deixar o ritual de beleza mais agradável porque precisamos estar bem para produzir uma make linda;
 Manter o espaço organizado, limpo e conservar bem as maquiagens;
 E, por fim, economizar já que você conseguirá usar tudo!
É preciso desapegar: jogue fora o que não usa, principalmente se a make está lá há muito tempo e perdeu a validade. Maquiagem, via de regra, tem o prazo de validade curto, então evite comprar desnecessariamente. Acaba “estragando” e ocupando um espaço que poderia ser usado para outras coisas. Separe tudo o que você não usa ou que tem repetido e doe! 


Mantenha a maquiagem e o local onde guarda limpos: separou direitinho tudo o que você realmente vai usar? Agora tem que limpar, paletas com sombras e blushs quebrados, batons derretidos e coisas do tipo acabam deixando tudo sujo, o que é um desastre. É só pegar um lenço umedecido, daqueles infantis, e limpar as embalagens, isso faz parte da conservação dos produtos. Você sabia que os pincéis devem ser limpos semanalmente para evitar bactérias e fungos? Quando lavá-los, deixe-os secando em local que não bata sol e nunca use secador de cabelo para secar os pincéis.


Categorize sua maquiagem: Separe os produtos por tipo e funcionalidade, ou seja, sombra com sombra, batom com batom, base com base. Fica mais fácil de encontrar o seu batom preferido que combina com aquele blush fantástico.

Na hora de organizar: evite deixar a maquiagem em local úmido, abafado ou em contato direto com a luz do sol. Esses produtos devem ser guardados longe da umidade e do calor para preservar a sua durabilidade. Armários, closets, penteadeiras e gavetas são boas opções. Caso você só tenha espaço no banheiro, use caixas organizadoras para guardar as makes e se tiver gavetas, é melhor ainda. 
Dica: Coloque bicarbonato de sódio em um vidrinho aberto no mesmo local das maquiagens, ele absorve a umidade e deixa a gaveta/local mais seco.
Make dia a dia: sabe aqueles produtos que você usa todos os dias? Que tal acomodá-los em uma bandeja? Além de lindo é muito mais prático.




Invista em bons organizadores: maquiagens são produtos sensíveis e podem estragar facilmente.  Dê preferência para organizadores de plástico, acrílico, porcelana, metal, pois papel ou papelão armazenam umidade. Os gaveteiros de acrílico são ótimas opções para organizar a make e é super fácil de encontrar. Existem vários modelos e tamanhos, o que facilita a nossa vida! 
Dica: você pode usar a imaginação e organizar tudo com o que já tem em casa. Use canecas, copos e taças para guardar pincéis ou porta talheres para lápis e rímel. Use a sua criatividade que dá certo!





Fotos: Pinterest  e Fotos Tudo no lugar 


Use e abuse dessas dicas para organizar as suas maquiagens, se tiver alguma dica diferente compartilhe aqui!!!


Obrigada beijos Bianca







Nenhum comentário :

Postar um comentário