terça-feira, 10 de março de 2015

Organizando Armário.

 A arrumação de um guarda roupas ou closet  pode te ajudar a se vestir melhor, acredite!!! Além disso, a organização  faz com que o espaço de armazenamento seja otimizado. 
Uma  organização do guarda-roupa deve ser encarada como oportunidade de verificar todas as peças que possui e avaliar quais são realmente usadas e aquelas que podem ser descartadas, por exemplo, as que não servem mais. 
Aproveite para separar roupas, sapatos e acessórios, em bom estado, que podem ser doados. Então, tire tudo do armário e pense com carinho sobre cada muda de roupa.




Caso não tenha uma sapateira, os calçados podem ser organizados dentro do guarda-roupa, em caixas ou em prateleiras. Se você vai planejar seu closet ou comprar um guarda-roupa novo, vale pesquisar os modelos que possuem prateleiras específicas para sapatos, mais baixas e móveis sobre corrediças, que facilitam o manuseio dos pares.



Esta sapateira com prateleiras de altura ajustáveis guarda desde as sapatilhas e rasteiras até as botas de cano alto.Perfeita !!!!

 Arrume em gavetas: meias, calcinhas, sutiãs, cuecas, roupas de ginástica e pijamas. Para as meias, calcinhas e cuecas, os organizadores, aqueles que dividem em nichos o espaço da gaveta, podendo ser de tecido ou acrílico, são recomendáveis. Mas atenção, antes de comprá-los, tenha em mãos as medidas da gaveta para adquirir um modelo compatível.






Coloque os cintos em cabides ou enrolados um a um, em uma caixa baixa ou ainda em organizadores especiais dispostos em gavetas.


As gravatas podem até ser guardadas em divisores, dentro de gavetas, modelos específicos para este uso ou também enrolar elas guardando dentro de uma gaveta.
Mas para evitar que fiquem muito amassadas, uma dica é organizá-las em cabides existem no mercado. 





 As prateleiras do armário são o melhor lugar para dispor as bolsas, organizadas por frequência de uso, tamanho ou cor. Caixas ventiladas, com transparência ou visor para facilitar a identificação, também são uma opção. Cuidado, porém, para evitar a deformação das unidades, respeitando a altura e largura necessárias para a armazenagem.



Camisas, calças, saias, vestidos, casacos, ternos e blazers devem ser pendurados em cabides.  As bermudas, shorts, calças jeans e de moletom podem tanto ficarem suspensas em cabides quanto dobradas em prateleiras. Por sua vez, as malhas e tricôs devem ficar em prateleiras, dobrados, isso evita a deformação das peças.



Imagens: Pinterest e Tudo no Lugar.
Espero que tenham gostado e deixem seus comentários, dúvidas e sugestões à vontade.
Obrigada pela visita!
Bianca bjs

Nenhum comentário :

Postar um comentário