quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tipos de cabide e a melhor combinação.


Cabides são essenciais para evitar que alguns tipos de roupas amassem dentro do armário e facilitam bastante o dia a dia. Contudo, se não forem adequados ao tipo de tecido e modelo de roupa, os cabides podem acabar deformando a peça. Escolher o modelo certo evita que a roupa ganhe marcas de pregador, desfie ou até mesmo fique escorregando do acessório.

Cabide madeira:Os cabides de madeira são  mais grossos,  indicados para distribuírem o peso das roupas mais pesadas.  Esses cabides não somente fornecerão a estrutura e superfície para não deformar  peças,mas também são mais resistentes para aguentar um peso maior.





Cabide plástico ou acrílico: Os cabides grossos de plásticos ou acrílico   podem não aguentar peças mais pesadas como casacos e jaquetas , mas são uma opção econômica para roupas mais leves como vestidos, calças e camisas. O ideal é ter um cabide de plástico com acabamento arredondado o que vai permitir que a roupa fique distribuída de forma homogênea.





 Cabide com pegador:Shorts e saias são difíceis de guardar em cabides convencionais ,ficam caindo a toda hora!  Para esse tipo de roupa,  o mais indicado são cabides com pregadores nas laterias, que vão dar o suporte necessário para que fiquem no armário e ao mesmo tempo sem deixar marcas de dobra nestas peças.



Cabide fino:Vestidos e roupas com tecido leve, como a seda, são muito delicados e podem desfiar facilmente. Além disso, peças neste tipo de tecido podem alargar e se deformar quando pendurado em cabides mais grosso.Para evitar que isso aconteça, é necessário usar um cabide de madeira fina e lisa ou um cabide fino revestido por tecido.Super indico esses de veludo.







Cabides para gravatas:Não tem coisa pior que as gravatas penduradas em cabide normal e todas hora caindo no cão do armário.  Esse cabide é fantástico e não deixa as gravatas amassarem!

 Cabides para lenços:Um cabide com vários buracos  para encaixe dos lenços, sem amassar e bem a vista.




Cabides infantis:Estes servem tanto para roupas infantis como para roupas de adultos. Organizando calças ou bermudas em cabide infantil você evita que elas fiquem dançando de um lado para outro, deixando o cabide torto e amassando a roupa, já que a largura da roupa de adulto exatamente a largura cabide infantil, principalmente roupas femininas, já que são menores.



Dica:Para um closet ou Guarda roupa harmonioso e bem organizado, a padronização dos cabides é essencial!! Se todos cabides tiverem o mesmo acabamento o destaque serão das roupas e não os cabides.











Fotos: Pinterest  e Fotos Tudo no lugar



Agora é só colocar em prática as dicas e organizar seu armário!

Bianca bjs

Um comentário :

  1. Oi Bianca tudo bem?
    Qual o melhor lugar (leia-se mais barato kkkk) para comprar estes cabides de veludo?
    Tem alguma marca para indicar que faça diferença? Nos EUA tem alguma indicação de lugar também, tenho um primo que está indo agora de viagem... Bjxxxtati...

    ResponderExcluir