quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A importância do desapego.






Não adianta para nos livrarmos da bagunça é preciso também se desfazer daqueles objetos ou das roupas que você guarda há anos e não usa mais. Essa é  a parte mais dramática da organização, trabalhar o desapego, mas depois desapegar das coisas  libera  tanto espaço no armário, que você começa  a fazer sempre, quando compra  algo novo:

“Uma blusa  nova entra e outra blusa velha sai  e isso funciona  muito.


 Você pode pensar assim também: 


“Energia nova entra e energia negativa sai”.


 Eu tenho certeza que pra muitas pessoas, não é fácil   mandar seus pertences embora!!!


 Simplifique seu guarda-roupa: de quantas peças você realmente precisa? Seja honesto com relação às coisas que você precisa realmente conservar.

 Pergunte–se: “Qual é o propósito útil desse objeto em minha vida? Trata-se de uma coisa que você usa ou que lhe dá satisfação? Em caso negativo, o objeto está apenas ocupando espaço. Desfaça-se dele.

Faça de conta que você está de mudança e pergunte-se: “Vale a pena o esforço de empacotar, transportar, desembalar e instalar esse objeto na nova casa?” Se a resposta for não, passe adiante o objeto.


 Siga as regras do bom senso: se alguma coisa é feia e não lhe serve mais, doar a alguém que realmente precisa não tem preço.

 Em caso de roupas, se você está em dúvida se vai dar ou não, vista esta roupa em frente ao espelho, olhe para seu armário e veja se ela combina com outras peças que estão ali guardadas, se não deu liga, pode mandar embora.

Procure tomar decisões com rapidez. Se você levar mais de 60 segundos para decidir se vai ou não conservar um objeto, é muito provável que não precise dele.


Quando encontrar um objeto e esse está coberto de poeira, é sinal que você não usa faz muito tempo, então pode passar pra frente. 


 Essa é a sua última cartada: remova todas as coisas que não usa, mas das quais não consegue se “desgrudar” e guarde-as numa caixa. Escreva na caixa o conteúdo e a data. Se no prazo de seis meses ou um ano não precisar dessas coisas, doe a caixa toda.

 Doar é um ato de Amor.



Bianca bjs


Foto: Google images


"Carrie" do filme Sex and the City trabalhando o desapego com as amigas



Nenhum comentário :

Postar um comentário